Projeto Pet-Pan promove encontros entre pacientes e seus cães de estimação

Iniciativa do Hospital Pan-Americano é para animais com idade mínima de 1 ano, vacinados e sadios, atestados por laudo veterinário

Rio de Janeiro, RJ (junho de 2019)  – Para proporcionar mais acolhimento e humanização no atendimento, o Hospital Pan-Americano, na Tijuca, implementou, este mês, o projeto Pet-Pan, que promove o encontro de pacientes internados como os seus cães de estimação. Para realizar a visita, o cão precisa ser dócil, com idade mínima de 1 ano, vacinado e sadio, atestado por laudo veterinário. O encontro é realizado em locais pré-determinados do hospital e acompanhados pelas equipes médica, de enfermagem, de controle de infecções e da central de apoio ao familiar.

Após dois meses internada no hospital para tratamento de infecções, a senhora Lucila, de 92 anos, foi uma das primeiras a participar do projeto. Neste sábado (8/6), ela reviu seus cachorros, Zig e Joca, da raça maltês. Seus familiares ficaram muito satisfeitos com os momentos de alegria e descontração que o encontro com os animais de estimação proporcionou. 

A princípio, qualquer paciente em tratamento nas unidades de internação está apto a receber a visita de seu pet, desde que previamente autorizada. Não são permitidas visitas dentro da unidade de terapia intensiva. Porém, caso o paciente possa se deslocar para outro ambiente onde a visita seja permitida, a equipe do hospital avaliará a possibilidade de realizá-la. Da mesma forma, o setor de emergência não permite a entrada de PETs. 

Os cães devem ser mantidos na guia e utilizar focinheira durante todo o deslocamento nas dependências do hospital. Não devem ter sido alimentados (inclusive com água) por um período de seis horas anterior ao horário da visita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 21 3978-8001 ou pelo e-mail contato@csst.com.br.