Paciente do Pan-Americano tem sessão de fotos de formatura no próprio hospital

Iniciativa da coordenação de atendimento do hospital contou com o apoio de mais de 20 colaboradores

Rio de Janeiro, RJ (fevereiro de 2020) – O Hospital Pan-Americano, na Tijuca, passou por uma experiência inédita neste mês de fevereiro: no dia 2, foi cenário da sessão de fotos de formatura de uma turma de Marketing da Unicarioca, da qual faz parte Renata Telles, de 38 anos, que estava internada na unidade para tratamento de um quadro de câncer no quadril.

“Fiquei muito feliz porque não teria como eu participar nessa data. Então, minha família perguntou ao hospital se haveria a possibilidade de realizar as fotos lá. E o hospital, além de aprovar a ideia e liberar três áreas diferentes para gente fazer as fotos, ainda nos ofereceu um coffee-break. Eu, meus colegas e familiares adoramos! Foi inesquecível e deixou claro como o hospital se preocupa em atender da melhor forma possível os seus pacientes”, elogia Renata Telles, que pôde receber 25 pessoas, entre colegas de turma e parentes.

Segundo a coordenação de atendimento do Hospital Pan-Americano, houve o envolvimento de mais de 20 colaboradores da unidade nesta ação, de áreas como a central de atendimento à família (CAF), nutrição, corpo médico, enfermaria e direção-geral. “Quando recebemos o pedido, de imediato pensamos o que mais poderia ser feito para que a paciente se sentisse acolhida. Ficamos bastante satisfeitos com o que pudemos oferecer e com a felicidade dela”, conta o diretor do Pan-Americano, Edson Gonçalves. 

Foi a primeira vez que houve uma sessão de fotos de formatura no Pan-Americano. Antes, houve festas de aniversário de pacientes ou de familiares. Como o caso de um neto que quis celebrar o último aniversário de seu avô, que estava internado, e teve toda a estrutura para a celebração oferecida pelo hospital. A unidade conta também com um coral interno, formado por enfermeiros e técnicos de enfermagem, que vai aos leitos dos pacientes em ocasiões especiais.