Pan-Americano promove evento sobre a importância da saúde mental de líderes e gestores

Ação, no dia 27, faz parte da campanha do Janeiro Branco, mês que busca dar visibilidade às questões e necessidades emocionais das pessoas

Rio de Janeiro, RJ (janeiro de 2022)  – Para dar maior visibilidade à campanha do Janeiro Branco, mês que busca chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas, o serviço de psicologia hospitalar do Hospital Pan-Americano, na Tijuca, realizou, no dia 27, o evento online “A importância da saúde mental de líderes e gestores”. A ação contou com a participação de 28 lideranças do hospital, foco da campanha deste ano.

Os gestores puderam refletir e debater sobre como combater o adoecimento emocional de quem está à frente das equipes do Pan-Americano. Cada líder recebeu um livreto preparado pelas psicólogas Daniele Baptista e Mariana Simões, com informações sobre o Janeiro Branco e saúde mental em geral e orientações para a manutenção do bem-estar emocional deles e de seus times, como disponibilizar atenção individualizada, oferecer escuta e acolhimento de forma individual ou em grupo, acompanhar as atividades profissionais e sugerir acompanhamento psicológico ou psiquiátrico, quando necessário.

O Janeiro Branco é uma campanha como o Outubro Rosa e o Novembro Azul. É comemorado no primeiro mês do ano porque, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais e em suas emoções. E, com isso, possam investir e garantir a saúde mental e emocional em suas vidas e nas de todos ao seu redor.

Ao fim do evento, foram sorteados dois exemplares do livro “Proteja sua emoção”, de  Augusto Cury.