Hospital Pan-Americano inaugura Centro Cirúrgico e Unidade de Internação

Unidade passa a contar com 10 salas para cirurgias, uma de hemodinâmica e 11 leitos de Recuperação Pós-Anestésica

Rio de Janeiro, RJ (fevereiro de 2020) – O Hospital Pan-Americano, na Tijuca, inaugurou, no dia 19 de dezembro, a segunda parte do Centro Cirúrgico e da sua Unidade de Internação. Localizado no 3º andar da unidade, o Centro Cirúrgico passou a contar com 10 salas para cirurgias, uma de hemodinâmica e 11 leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica). 

Com a ampliação, o Pan-Americano aumenta sua capacidade de atendimento de cirurgias, em um ganho considerável para os médicos e para os pacientes da região. E a integração dos leitos de RPA da sala de hemodinâmica dentro do centro cirúrgico melhora a qualidade do atendimento.

Já a área de internação clínica, no 2º andar, recebeu 40 quartos novos, proporcionando ainda mais conforto e segurança para os pacientes. 

A reforma do Hospital Pan-Americano começou em 2017. Em janeiro de 2019, foi inaugurada Unidade de Cuidados Especiais (UCE) dedicada a pacientes em reabilitação, longa permanência e condições clínicas sem perspectivas de cura. Ela ocupa todo o 5º andar da unidade e conta com 45 leitos, uma capela ecumênica e uma sala de fisioterapia.  O Pan-Americano foi o primeiro hospital da Zona Norte carioca a contar com uma unidade de cuidados transicionais e paliativos desse porte. 

Depois, em outubro de 2019, foi entregue a segunda etapa das obras, com a reforma de 24 leitos do 4º andar (enfermaria e quartos), que também ganharam mobília nova e melhoram o acolhimento dos pacientes.   Na ocasião, também foram inaugurados, no subsolo, o Espaço do Colaborador e o novo refeitório dos funcionários.